sábado, 17 de setembro de 2011

Quanto você lê por semana?

Tem gente que se assusta quando se vê diante de uma pergunta dessas em uma entrevista de emprego.

Na verdade, o que a leitura pode implicar dentro de uma função?

Certamente, quem tem o hábito de ler, consegue interpretar melhor as ordens, as idéias e os pensamentos de outrém.

Uma pesquisa realizada através do Hospital das Clínicas de São Paulo, constatou que 60% das pessoas que passavam pelo hospital eram analfabetos funcionais. Mas o que é isso?

Algumas pessoas crêem que analfabeto funcional é aquela pessoa que sabe assinar o nome e escrever algumas poucas palavras, mas não é exatamente assim.

Analfabeto funcional é aquele que identifica as letras e palavras, tanto na leitura quanto na escrita, contudo, não compreende a mensagem que está sendo transmitida.

Muitas pessoas são assim e por isso que provas de redação ou interpretação de textos são tão assustadoras pra grande parcela da população.

Como não ser enredado nessa situação? existe um remédio para isso?

Sim. Existe.

Comece a ler.

Se você já tem esse hábito, maravilha! Passe-o adiante. Ensine seus filhos e amigos a terem apreço por esse exercício de sabedoria.

Muitos dizem "não gostar de ler", mas isso pode ser simplesmente traduzido por "nunca encontrei um livro que prendesse minha atenção". Você pode ajudar, sugerindo histórias que tenham conteúdo interessante para  a pessoa. Começar a ler livros curtos também é uma boa pedida, não é tão cansativo e não exige tanto tempo e atenção do leitor.

Algumas sugestões de bons livros, você encontra através deste link. Se não encontrar algum livro que gostaria de ler, nos avise que tentaremos encontrar para você.

Abraços e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário